Caleb Henrique


Ainda pequeno descobri novos mundos, por isso posso inicialmente dizer que sou um viajante. E como todo viajante que se preze precisa de aventuras, é necessário confessar que tive uma pequena porção delas. Quer que eu conte uma?
Certa vez no intervalo das aulas, me esgueirei pelo corredor e entrei de fininho na sala da diretora. Acho que eu devia ter uns sete anos e estar naquela sala para mim era uma aventura e tanto. Minha ideia inicial era entrar, olhar e sair, mas não pude conter a curiosidade. Havia algumas estantes recheadas de livros e pensei em tentar descobrir a quantidade, contando todos. Logo a capa de um me chamou a atenção. Chamava-se Rolim. Não me contive e o abri, folheei, voltei ao inicio e comecei a ler. Esta é a primeira viagem da qual me lembro. Rolim era um umbigo, um hilário por sinal e muitas vezes eu tive de conter o riso no meio da leitura por medo de ser descoberto. Mas nunca esquecerei a sensação de ter encontrado um lugar secreto. Um lugar meu.
A partir daí, não parei mais. Viajar se tornou um hobby, que logo se tornou paixão e hoje é amor.

Espera um pouco, onde estão meus bons modos? É necessário que se faça uma apresentação, então, vamos começar.

Sou Caleb porque minha mãe um dia assim decidiu que seria, tenho 20 anos, um coração que não cabe em mim e uma enorme compulsividade por livros, tanto em compra-los, quanto em lê-los. Fora isso, trabalho como web designer, namoro uma garota muito legal (que aprendeu a amar os livros) e tento viver um dia de cada vez. Falando em sonhos, faz-se necessário admitir que tenho uma porção deles também. O mais aplicável ao momento? Sem dúvidas o de ter uma biblioteca gigante (gigante mesmo), poder abrir a boca e dizer: ‘Li cada um deles’.

Tenho facilidade em me concentrar, o que é bom, pois essa característica peculiar me permite ler mesmo no maior dos barulhos, embora eu admita não haver nada melhor neste mundo do que ler em silêncio – ou ao som de música clássica/instrumental. Quanto a gêneros, é impossível definir apenas um por predileto, além de injusto, é claro. Sou apaixonado por literatura fantástica, gosto de ir a lugares onde tudo pode acontecer. Sou um eterno potterhead, completamente adepto a frase “Isso só vai acabar, quando o último coração potteriano deixar de bater”. Também viajo muito com romances policiais, como os da Agatha Christie e é claro que não poderia faltar uma pitada de Romance, Suspense, Terror e até mesmo Poesia na sua mais pura forma. Leio quase todos os gêneros, pois em minha opinião preconceito literário é burrice, mas admito não gostar muito dos de autoajuda, exceto algumas poucas exceções.

Gosto de filmes, séries, quadrinhos, super-heróis, Disney (a criança em mim nunca morrerá), chocolate, cheiro de livros novos e de mais uma porção de coisas que tornariam isso aqui ainda maior, mas é de leitura que eu gosto mais.

Continue Lendo

2 comentários:

Ivonise Pontes disse...

Biografia, linda e verdadeira. E o mais legal de tudo é que toda esta paixão por livros inspira ainda mais todos que leem. Aqueles que ainda não descobriram o poder de ser um viajante inspirem-se nesta biografia e como o Caleb Henrique seja um descobridor de novos mundos.

Cidinha disse...

Caleb, eu li o seu post no blog *---*
Eu adorei, você escreve muito bem, sabe colocar as palavras no lugar certo e sabe deixar o texto simples e encantador. Você é muito inteligente, deixando as pessoas ao teu redor muito orgulhosas disto. Eu sinceramente sou sua fã, e não é porque sou sua amiga e coisa e tal, mas pela sua inteligencia e pelos belos textos que você escreve. Só te dou um conselho, saiba usar todas essas suas artimanhas para o seu futuro, para que assim você possa obter tudo que almeja na vida e se tornar um grande homem.

Amo você, de verdade.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris