A autora



Meu nome é Bárbara Gomes de Matos, nasci em 24 de maio de 1996. Geminiana. Acredito em horóscopo até do Twitter, porque na maioria das vezes eles estão certos. Ou eu sou tantas em uma só que não tem como errar, vai saber. Bom, alguns amigos me chamam de Bá ou até mesmo de Bala, por uma longa história. Adoro estar rodeada de livros e se fosse possível ficaria assim o tempo todo, mas diferente do que você deve estar imaginando, não gosto de estudar. Aprecio narrativas descontraídas e não páginas e páginas sobre química. Se bem que gosto de estudar história, principalmente as mitologias grega e egípcia. 

Pareço confusa eu sei, mas é que escrever tantas linhas sobre você mesmo é uma coisa confusa. Se eu já fico em dúvida de qual tênis vou colocar pra ir pra escola imagina na hora de digitar isso? Ah, aliás, eu só vou pra escola de All Star, já faz um bom tempo. Não me sinto confortável exibindo meus pés por ai. Estou no primeiro ano do ensino médio, e caso um milagre não aconteça, vou ficar de recuperação em matemática e química (eu disse) no fim do ano. Eu leio mas não sou nerd, já deu pra entender né? 

Desde os meus prováveis dois anos de idade até o meio deste ano (2011) eu tinha cabelo enrolado, assim como na foto ai de cima. Mas com o apoio de uns e a revolta de outros decidi alisar. Ficando como na foto abaixo. (Desculpa mãe, eu sei que você não gosta que eu coloque fotos mostrando língua na internet, mas é inocente, ok?!?). E meus olhos são verdes, não azuis como algumas pessoas insistem em dizer, VERDES.


Dias de frio são melhores que dias quentes, Nutella é melhor que brigadeiro. Morei em quatro cidades e essa é a sexta escola que frequento, e se nada mudar pretendo terminar o ensino médio na mesma. Mas as coisas sempre mudam, então não garanto nada. Sinto mais falta dos meus amigos do que demonstro, e olha que demonstro bastante. Sou do tipo que se apega rápido, e que desapega mais fácil ainda, mas não me chame de falsa ou fria, por que quando gosto, é de verdade. Faço amigos pela internet, então se quiser ser um fique a vontade pra me adicionar nas redes sociais, quem sabe eu aceito, quem sabe nos falamos, quem sabe viramos amigos e daqui dez anos nos casamos - não.

O primeiro livro que lembro de ter lido é Confissões de um Vira-Lata, de Orígenes Lessa. Mas o que fez meu interesse pela leitura realmente surgir foi A Bússola de Ouro, um dos meus livros preferidos até hoje. A continuação da série é ainda melhor, quem não se apaixona pelo Will? 

Entre todos os personagens que já me deparei até hoje, meus preferidos são... esquece, são muitos. Mas meus autores preferidos são: Philip Pullman, Suzanne Collins e meu divo Rick Riordan. 

Nem imagino como será minha vida daqui três anos, ainda não sei que curso fazer e em que universidade cursar, socorro, não sei nem se vou passar no enem/vestibular! Mas quando chegar a hora vou me esforçar pra isso, mas enquanto não chega, vou aproveitar as horas vagas pra assistir programas sobre civilizações antigas e OVNIs, ler e cuidar do meu amado blog. Se você leu até aqui já sabe um pouquinho sobre mim, ou estou te iludindo e não sou nada disso, enfim. 



Continue Lendo

 
Layout de Giovana Joris