Radiante [Riley Bloom #1], Alyson Noël

Radiante

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Avaliação: 
Editora: Intrínsica. 
ISBN: 9788580570533.
Páginas: 174.




Uma informação importante: eu não gostei de Os Imortais. Li Para Sempre, Lua Azul e Terra das Sombras, e desisti. Os outros não pretendo ler, então é uma série estacionada em minha estante. E mesmo assim, decidi começar Riley Bloom, que  é spin-off da série  Os Imortais, e por mais surpreendente que possa parecer, não me arrependi. 

Riley morre em um acidente de carro, junto com seus pais e Buttercup, o cachorro da família. Indo parar no Aqui & Agora, onde descobre que a 'vida' não acaba só porque morremos, mas que os deveres - pelo menos na situação dela - podem até aumentar. Lá você tem a opção de morar no mesmo lugar do plano terreno, ter os mesmos vizinhos e os mesmos amigos, desde que eles tenham morrido. Uma grande vantagem: pode fazer o que quiser. Comer, vestir e ter o que desejar.



Ao morrer, todos passam por um Conselho, que assiste toda a sua vida e decide pelo que a pessoa terá que se dedicar pelo resto de sua morte. E é lá que Riley conhece Bodhi (sim, sim, Bodhi de bode. O nome não tem a ver com o animal, então esqueçam, ok? Se conseguirem kk), um garoto da mesma idade que ela, que acaba se tornando seu mestre, e a ensina a ser uma Apanhadora de Almas. Desde o início Riley tem uma certa implicância com o menino, pelo seu comportamento e seu jeito de se vestir.
- O que aconteceu com você, afinal? - perguntei. - Como veio parar aqui? Brigou com um lápis número dois recém-apontado? Enforcou-se acidentalmente com a gravata? Ou quem sabe não morreu literalmente de vergonha ao usar roupas como essas? - Balancei a cabeça e ri, não pude evitar. Às vezes eu racho de tanto rir. Mesmo que ele não tenha se juntado a mim, isso não me impediu de dizer: - Sabe que pode materializar um novo guarda-roupa, certo? Não somos atados aos erros do passado. Então, vamos, anime-se. Feche os olhos e pergunte: O que Joe Jonas usaria?
Ok, ok, sei que esse é um quote grande pra uma resenha, mas é só pra provar que as autoras atuais  (x) estão com um apego aos Jonas maior que o normal. Voltando a resenha: A primeira missão de Riley é convencer o Garoto Radiante a parar de assombrar um antigo castelo, algo que vários Apanhadores de Almas (incluindo Bodhi) já tentaram, mas que no fim, surpreendentemente, ela consegue tarã!. E assim da-se início a uma bela carreira. 


Na minha opinião é um bom livro, lida com crenças - assim como os Imortais - de maneira suave e com suas poucas 174 páginas passa 'voando'. Fiquei feliz por não ser como a série anterior, que na minha opinião foi um porre inacabado. Na verdade, diferente do que a Ever deixa passar nos seus livros, Riley é uma garota legal, e pensa de uma maneira bem evoluída pra quem tem 12 anos, sendo boa a narração do livro. Pretendo ler Luminoso e provavelmente Terra dos Sonhos.

Luminoso Terra dos Sonhos

Aconselho a leitura pra quem quer começar uma série leve - mesmo contendo umas partes tensas em relação as almas -, com um futuro romance e capas bonitas. 

1 comentários:

Books Journal disse...

"na minha opinião foi um porre inacabado" Concordo plenamente. Eu simplesmente odeio a série Os Imortais. A personagem principal é um saco, o tal do Damen é outro mané e a irmã dela também me agrada muito, por isso eu nem passo perto desse livro pra ler, porque não curti mesmo a narrativa da Alyson. Bom, a capa dos livros são as coisas mais lindas do mundo, isso não vou negar, mas não tenho mesmo vontade de ler a série. )): Enfim, você gostou, que bom!

Beeeijão
Kaká

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris