Glimmerglass:O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black [ Resenha ]


Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Editora: Universo dos Livros.
ISBN: 9788579302381.
Páginas: 296.
Avaliação: 4/5. 

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

O que me fez comprar esse livro: a capa.  Não só a capa, ele é todo muito bonito, muito fofo, as cores são adoráveis e nada melhor para um livro sobre fadas, né? Sempre via ele nas Caixinhas de Correio alheias e precisava de um, ai comprei. 

Dana Hathaway tem 16 anos e mora com a mãe, que é alcoólatra, o que a faz passar por circunstâncias que já não suporta. Após sua mãe aparecer atrasada e completamente alterada em seu recital da escola, Dana decide ir atrás de seu pai, para morar com ele. E é ai que ela foge para Avalon. 


O que Dana não sabe é que é uma faeriewalker (um indivíduo raro que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie e blá blá blá), e sendo filha de um dos mais importantes políticos de Avalon, e a única de sua 'espécie', corre grande perigo. Não podendo confiar nem em sua própria tia, Grace, que é quem a recebe na nova cidade, pois seu pai, Simeous Stuart, está preso.

Enfim, a história envolve problemas familiares olha o Casos de Família ai gente, romance, quebra de confiança, reconstrução de confiança e, em alguns momentos, fiquei com vontade de entrar no livro pra ajudar a Dana a decidir o que fazer.

Achei os personagens pouco explorados, o que me leva a crer que nos próximos livros as coisas vão melhorar. Os meus preferidos foram os empregados: hihi! Finn, segurança grandalhão (e bonitão) que o pai de Dana contrata pra ela, e o Keane, que é o filho dele. Keane é um bad  boy com orgulho e auto-confiança gigantes. Dana, se apaixone por ele, esqueça o Ethan. 

"- Será como minha dama desejar - Finn disse, e eu fiquei feliz por não ter tomado um gole de mocha ou teria engasgado. Minha dama? Fomos subitamente transportados para a Idade Média? Mas não, de algum modo não acredito que existisse Starbucks naquela época.

É isso, eu gostei do livro, não foi uma das melhores leituras do ano mas foi agradável para descansar a mente (não falei isso com a intenção de ofender a história, por favor). Quero ler a continuação pra torcer pelo triângulo amoroso (Ethan - Dana - Keane). Leiam porque acho que a série promete. 

"Ele lançou um sorriso torto, e eu percebi que o encarava como se fosse uma menina de doze anos encontrando um dos Jonas Brothers."
Vocês não tem a noção da cara com que fiquei quando li essa parte. Pra quem não sabe, sou fã dos Jonas desde 2008, então... vocês entenderam.
"As borrifadas de chuva tornaram-se mais intensas e quase podiam ser enquadradas como garoa. O fundilho da calça estava molhado. Deus misericordioso, que isso fosse resultado apenas de eu ter me sentado no chão úmido. Eu já passara por humilhações demais para um dia, obrigada."
"Mas quando despertei naquela manhã, qual foi a primeira coisa na qual pensei? No beijo de Ethan. Alguém viu meu senso de proporção em algum lugar? Porque, obviamente, eu o perdi por ai."


2 comentários:

@whosthanny disse...

HUAHAUHAU ri muito dos Jonas Brothers, mas se quisesse fazer mais efeito era pra autora ter colocado Justin Bieber, e sem ofensas também porque eu curto o menino. A capa desse livro é muuuuito linda, e estou tentada a comprar mesmo que seja só de enfeite pra estante -n Li muitas resenhas negativas que me brocharam, pois esse livro é meio carinho e tem que valer muito a pena pra eu gastar meu dinheiro suado. Mas ele parece ser bom :D

Beijos!
whosthanny.com

Karine Marinho disse...

Tenho curiosidade quanto ao livro, e se acredita que só agora que eu descobri que ele é sobre fadas? :O E ri com o quote dos Jonas kkkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris