Destino - Ally Condie [ Resenha ]



"Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo."


Editora: Suma de Letras.
I.S.B.N.: 9788560280810
Páginas: 238.



Começar a leitura de um livro após tantas opiniões positivas e até a convicção de tal livro ser o melhor do ano, tenho que dizer, não é bom. A minha expectativa era imensa, mas no fim, foi apenas um livro 'normal'. O que não significa que não é bom, por favor!

Estamos no futuro, a sociedade que conhecemos hoje não existe mais, os livros, a história, tudo foi  deixado para trás. Imagine viver em uma realidade onde você não escolhe o que comer, o que vestir, onde morar, onde trabalhar, com quem casar, quantos filhos ter, quando morrer... quem decide por você é a Sociedade, que é o regime governamental que controla a vida de todos. Ela assegura uma vida saudável é segura, mas há sempre exceções.


Cassia Reyes,  completa 17 anos, e eis que chega o Banquete do Par, que irá determinar quem será seu futuro marido. Ansiosa por saber qual o rosto que aparecerá no telão, surpreende-se ao descobrir que é Xander, seu melhor amigo.
É um sonho. As pessoas voltam os olhos para mim e para o garoto bonito, 
de terno escuro e gravata azul. Não parece ser verdade até que Xander sorri para mim. 
Penso, Eu conheço aquele sorriso, e subitamente eu também estou sorrindo.

Xander Carrow, assim como todos, fica surpreso, mas feliz pela sorte que teve. Tinha certeza que a Sociedade escolhera certo.

Ao abrir o cartão que a sociedade lhe dera, que contem todas as informações sobre Xander, que para ela não são novidades, nota com terrível espanto que a imagem de seu amigo some por instantes, e em seu lugar aparece um rosto familiar, mas que volta rapidamente ao normal.

Então é ai que a história melhora, surge Ky Markahn, que fora sempre discreto, nunca se destacou entre os amigos, participou de brigas e muitas vezes nem fora notado. 

Mal sabe Cassia que o Destino lhe reserva bem mais do que a sociedade planejou. 


Como todo livro do meu agrado, no fim, você fica desesperada pela continuação, por exemplo: 'COMO ASSIM??? COMO ASSIM??', acho que vocês entendem. Não atingiu o potencial que eu esperava, mas gostei, e aconselho a leitura, por que te mostra uma visão bem diferente do mundo, mas que pode ser utilizada no dia-a-dia, se souber interpretar. 

Capa: 4/5
História: 4/5
Personagens: 3/5
Narrativa: 3/5 

5 comentários:

Unknown disse...

Ouvi falar mais ou menos desse livro, apesar que não me deu vontade nao. Mas pelo que vc falou ele parece ser bom.
Esperar a quantidade de livro que tenho para ler abaixar....

bjos


Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Bruna Andrade disse...

Menina que coisa linda que tá seu blog! Desculpa não ter visto antes, ando meio sem tempo (perecebe-se né, nem escrevendo direito no blog eu tou).

Bárbara, manda o email lá pra brunacester@hotmail.com, não recebi o que você mandou. Tou te enrolando há tempos com o marcador, hein? Desculpa!

E espero que você goste do Alex DeLarge! Huhau.

Beijos
allstarejeans.blogspot.com

Michelle disse...

Eu quero muito esse livro!
E já faz tempo viu, mas nunca acho D:
Adorei sua resenha e seu blog.
Beijinhos

júpiter disse...

Todo mundo tem falado muito desse livro. Tem pipoca comentários positivos em relação a ele, mas ainda não animei com a história.

beijos (:

Marcos de Sousa disse...

Pelo que dizem o livro parece muito bom. Mas sempre fico com o pé meio atrás com aquilo que a maioria gosta.

Beijos

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris