Papo Literário #1 - "O Amor Nunca Morre"

Papo Literário é uma coluna do Blog Livros e Coisas Menos Incríveis, onde todas as quintas-feiras o Caleb vos escreverá sobre livros, autores, adaptações cinematográficas, séries de TV’s, indicações etc. 

Olá, este é meu post de estréia então, peguem leve comigo, haha. É também a estréia do Papo Literário aqui no blog, o que me levou a pensar muito sobre o que falar primeiro. Depois de muito pensar, decidi apresentar uma de minhas autoras preferidas que, infelizmente, nem todo mundo conhece ainda.

Ela mora em Los Angeles com seu marido e sempre quis trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender a surfar. Publicada no Brasil pela Editora Galera Record, a série Fallen veio para conquistar muitos corações. Isso mesmo, o Papo Literário de hoje será sobre a Lauren Kate e a série Fallen.  




"As pessoas me perguntam: Por que anjos? Por que paranormal? Por que adolescentes?
No início, eu não tinha certeza se sabia que estava começando a percorrer qualquer um desses caminhos tortuosos que agora me parecem tão familiares que se tornaram absolutamente reconfortantes. No princípio, eu só estava escrevendo sobre o amor.
Agora tenho essa ENORME história de amor. Um amor grande, completo, e provavelmente a maior história de amor condenado, que eu talvez tenha me esquecido de mencionar, é o meu tipo preferido.


Nascida em Dallas, Texas, Lauren vem escrevendo desde a infância – poesias, músicas, estórias e várias coisas em seu diário. Formada em Escrita Criativa, fez mestrado em ficção, apesar de não achar que isso seja necessário para ser um bom escritor. Terminou seu primeiro livro logo após a faculdade, porém este só foi publicado seis anos depois, The betrayal of Natalie Hargove (a Galera Record já informou que teremos ele publicado por aqui).



Quanto a Fallen, que é sua série de sucesso e foco do Papo Literário de hoje, é composta por quatro livros – Fallen, Torment (Tormenta no Brasil), Passion (Paixão) e Rapture – e um bônus chamado Fallen in Love, lançado nesta terça-feira (24/01) nos EUA. Desde o inicio, a série já prometia tanto sucesso que a Disney que não é boba garantiu os direitos para adaptação de todos os livros nas telonas. O primeiro filme, que seria lançado este ano, foi adiado, pois tanto a Disney, quanto a Lauren negaram o primeiro script pela falta de fidelidade a obra. Ufa! Mas tudo indica que este ano será cheio de notícias sobre a adaptação. Notícias que sem dúvida alguma compartilharei com vocês por aqui, ou pelo Facebook.

Agora é a hora da verdade. Orgulhosamente vos apresento a série Fallen:

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Título Nacional: Fallen.
Editora: Galera Record.
Ano: 2010.
Páginas: 406. 


Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luce’s anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal. E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Título Nacional: Tormenta.
Editora: Galera Record.
Ano: 2011.
Páginas: 392. 


 
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar.
Título Nacional: Paixão.
Editora: Galera Record.
Ano: 2011.
Páginas: 377. 




O que faz seu coração bater mais rápido? À tempo para o Dia dos Namorados chega Fallen In Love, com quatro novas estórias passadas na Idade Média, escritas por Lauren Kate. Fallen In Love dá aos fãs as estórias muito comentadas, mas nunca reveladas sobre os personagens de Fallen que se cruzam com o épico romance de Luce e Daniel. Entre elas estão: Love Where You Least Expect It: O dia dos namorados de Shelby e Miles, Love Lessons: O dia dos namorados de Roland, Burning Love: O dia dos namorados de Arriane e Endless Love: O dia dos namorados de Daniel e Lucinda.

Título: Fallen in Love.
Editora: Galera Record.
Ano: Junho de 2012.
Páginas: 256.




O céu está escuro de asas...Em Rapture, o tão aguardado quarto e último romance da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos...mas por quanto tempo? A história pode ser reescrita? Ou algumas punições são eternas?
Título: Rapture.
Editora: Galera Record.
Ano: Fim de 2012/Inicio de 2013 (BR).
Páginas: 432.








Estou aguardando ansiosamente minha cópia de Fallen in Love - que já está a caminho do Brasil. Mal posso esperar para ler e saber um pouco mais sobre os personagens dessa série tão viciante.

E vocês, o que acharam da série? Acham que vale a pena apostar?

Até semana que vem, e como há braços, abraços.
Caleb Henrique.

10 comentários:

Giovanna disse...

Aa, adorei a coluna do Caleb :3 Muito boa mesmo, eu li o Fallen e to só esperando o money entrar pra comprar Tormenta, e eu claro que vou comprar o Fallen in Love kk'
Muito legal mesmo, beijos

Samira, disse...

A série parece ótima. Ainda não li nenhum dos livros, mas já tenho o primeiro e deve ser uma das minhas próximas leituras :)

http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Caleb Henrique disse...

Obrigado pelo elogio Giovanna. Obrigado mesmo. Tormenta é incrível, então... Leia! Depois corre aqui e me conta o que achou, combinado?
E Samira, a série é realmente boa, você não vai se arrepender :)

Aninha Farias disse...

Também ainda não li nenhum dos livros, li resumos e comentários sobre os livros e pelo visto são bem interessantes! Muitos livros na estante sem ler :S Adorei a coluna Caleb! Começou muito bem!

Olive disse...

eu li Fallen e gostei, mas não consegui me apaixonar pelo livro e decidi esperar pelos outros livros para ver se valia a pena continuar lendo ;D

grande post de estreia ;D

'Mairana disse...

Ainda não li nenhum livro da série Fallen, mas não por falta de curiosidade, espero que logo logo eu possa ler todos os livros e quem sabe me tornar uma apaixonada pela série, como o Caleb. Adorei a coluna. Como era de se esperar, você soube passar todo o sentimento em palavras. Parabéns.

Ivonise Pontes disse...

Amei sua estreia! E não poderia ser de outra maneira comentando sobre a série Fallen :D.Ainda estou lendo o primeiro e depois desses resumos ansiosa para ler os outros.Amei saber que vão adaptá-los para as telonas.

Giovanna disse...

Combinado Caleb :3 A quando meu money entrar.. falta poucos dias *w*

Clícia Godoy disse...

Aê!

Que lindo te ver por aqui! =)

Adorei a coluna, também adoro a Lauren e seus livros. E não vejo a hora de ler o tão esperado fim da sequência Fallen.. =)

Boa Sorte querido!

Bjinhoos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Caleb Henrique disse...

Aninha e Mariana, não deixem de ler. Não há como se arrepender.
Ivonise, quando terminar já sabe, não é? Me avisa e eu pego Tormenta para você ler.
Clícia... A menina do psiu!, quanta honra ter um comentário seu em meu primeiro post. Obrigado pelos votos de sorte.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris