Uma Princesa em Meu Lugar - Paula Ottoni

Uma Princesa em Meu Lugar

Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. +
Avaliação:  ★★★★★ 
Editora: Bookess.
ISBN: 9788580451986.
Páginas: 324.




Princesa Sofia vivia em um castelo com seu pai e sua madrasta, no reino de Charmelyn. Sempre com sua vida determinada pelas ordens e regras do rei, mas estava sempre ignorando-as. Era amiga dos camponeses, o que era proibido, adorava cavalgar em sua égua Laysa, o que seu pai considerava um esporte masculino demais para uma princesa. E estava decidido, não poderia ao menos escolher seu futuro marido.

Clara Martins é estudante de jornalismo, mora com a mãe e tem uma vida normal. Normal até demais, pensa ela. Não é porque uma pessoa tem família, casa e comida que tem que se sentir realizada, certo? Claro, era tudo ótimo, mas todos deveriam ter isso, ela queria mais. Queria fazer algo radical, algo que fizesse alguém lembrar dela para o resto da vida. E viver uma história de amor. Estava cansada da comer congelados enquanto sua mãe ficava fora em suas viagens, queria algo surpreendente.

Perto do aniversário da avó de Clara, sua mãe e tia escolheram comprar um quadro como presente, deixando-o no quarto da garota até a data chegar e ele ser entregue. A princípio ela achou estranho, pois a pintura era antiga e retratava uma princesa, o que fazia ele ser totalmente diferente de seu pequeno cômodo. Mas nada seria tão estranho quanto o que veio depois: a princesa começou a se mexer, e logo havia saído da tela.



Clara se desespera, pensa estar dentro de uma cena de filme de terror, mas acha estranho a garota ter trocado as televisões por quadros. Ao perceber que ela não faz nenhum movimento que aparente violência, começa a reparar mais na moça, e nota que é muito parecida com ela mesma. São da mesma estatura, o rosto é idêntico, apenas o que muda são os cabelos, sendo os de Clara pretos e lisos (devido a chapinha) e os da princesa loiros e cacheados.

Então as duas começam a se falar, Sofia conta como foi parar em seu século, e Clara acredita após certo tempo, por causa das evidências e reações da garota a coisas tão cotidianas do século XXI.  E por fim, decidem trocar de lugar, pois o quadro não permitirá a Princesa voltar, somente Clara a ir de onde a outra tinha vindo. Pintaram os cabelos e de vidas. Uma estudante imaginando como a vida de princesa é fácil e agradável, e uma princesa imaginando que uma vida de estudante é tomar suas próprias decisões e ser livre.


Mas será que tão simples assim? E, afinal, elas poderão reverter a troca? 


Photobucket




Recebi o livro da autora, que é parceira do blog, por Booktour. Não esperava que fosse gostar tanto, é incrível que mesmo tão nova a Paula conseguiu criar uma história cheia de reviravoltas e muito criativa. As personagens se apegam a realidade uma da outra, passam por dificuldades e até se apaixonam por caras de outros séculos. E o final? Incrível. Mas infelizmente indicava o final do livro, haha. Super recomendado!

SOBRE A AUTORA 
Paula Ottoni cresceu ouvindo contos de fadas e desde a infância já sabia que queria ser escritora. Começou a escrever seu primeiro romance aos treze anos. Em 2008 terminou sua segunda história, Uma Princesa em Meu Lugar, mas a deixou no fundo do armário, e por algum tempo apenas publicou alguns contos e poemas na internet. Recentemente decidiu que deveria tirar a poeira do seu manuscrito e deixar que as pessoas o lessem e mergulhassem nos cenários e personagens que habitavam sua mente nas horas vagas - e nas preenchidas também. Atualmente divide seu tempo entre a faculdade e seus filhos de papel e tinta.

6 comentários:

Caleb Henrique disse...

Ótima resenha - como sempre, Bala.
De inicio o livro parece simples, o que em minha opinião é uma ótima característica. Em pleno século XXI, onde os romances sobrenaturais estão em todas as prateleiras de livrarias, supermercados etc., chega a Paula com um livro que nos propõe, acima de tudo, uma viagem que nos fará refletir e repensar sobre nosso conceito de que "a grama do vizinho é sempre mais verde."
Parece ser uma leitura leve e divertida, logo, afirmo que lerei.

Com isso me despeço,
e como há braços, abraços.

@whosthanny disse...

Adorei a resenha! Já tinha lido a respeito desse livro, mas não lembrava do título, nem da capa HAUHAUHAUAH Quero ler *-*

Beijos,
whosthanny.com

Karine Marinho disse...

Adorei a resenha, e fiquei bem curiosa quanto a temática do livro, ele é bem parecido com "Perdida", né?! Apesar de que não li nenhum dos dois hehe.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Anônimo disse...

Esse livro parece ser super legal. Não é muito comum achar livros onde uma estudante troca de vida com uma princesa kk Ficou muito legal sua resenha, parabéns!

Abraços,
http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Estou visitando os blogs amigos hoje e vim te ver...Já ouvi falar deste livro e tenho curiosidade de ler ele parece ser uma historia super fofa e divertida. Sendo de uma autora nacional ainda melhor ne...vamos ver quem sabe eu tenho a oportunidade ne?
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Ana disse...

Amei a resenha!

Tem a primeira ´promoção lá no blog! Passa lá e participa hahaha

http://www.booksformagic.blogspot.com/2012/02/promocao-6-meses.html#comment-form

Beijos

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris