Divulgando #1: Lagoena - Laisa C.


"Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.


Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado."



Acessem:

Lá estava eu conferindo meus recados no Skoob, e eis que encontro mais uma história pela qual me encantar, Lagoena. Sério, vocês leram a sinopse ali de cima? Qualquer um que goste de aventura, ficará curioso. 

Estando disponível virtualmente no site BookSérie, a primeira temporada, A Terra Secreta, possui 14 episódios e a segunda temporada está disponível desde 7 de Fevereiro, sendo liberado um capítulo todas as terças. 


SOBRE A AUTORA: Laisa C.

Lagoena é o primeiro romance da autora. Influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira. É adepta da poesia livre, escreve prosas poéticas com tom surrealista. 

2 comentários:

Samira, disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito legal.

thebookofmydreams.blogspot.com

Laísa C. disse...

Oi Bárbara,

Desculpa a demora, agradeço imensamente seu apoio, que muitos blogueiros sigam o seu exemplo de apoiar a literatura nacional...

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris