[Resenha] A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Bom, não são 02:30hrs da madrugada e eu estou fazendo minha primeira resenha. Então, vamos lá.



obra "A Pirâmide Vermelha", os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr.Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.
Editora: Intrínseca.

Autor: Rick Riordan.

Número de páginas: 448.





Não posso esconder que Rick Riordan me conquistou com a série Percy Jackson e agora também com o primeiro livro das Crônicas dos Kane. Seu estilo de escrita continua o mesmo, até por que não valeria a pena mudar. 
Umas das coisas que mais me encantam nos livros do RR é a ironia que ele usa, que deixa grande quantidade dos trechos engraçados, causando assim mais leveza para a história. História essa que em momento algum deixa o leitor entediado.
Mas como a resenha é sobre o livro e não o escritor...
No começo do livro notei semelhanças entre os personagens de Carner Kane com Percy Jackson e Sadie Kane com Thalia Grace, mas mudei totalmente de opinião com o passar das páginas.
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie são criados separados, Carter (o filho mais velho) pelo pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane e Sadie por seus avós maternos, os Faust. Eles se encontravam poucas vezes ao ano, datas não muito aguardadas. Até que o pai deles leva os ao British Museum, na noite de Natal, e a vida deles muda completamente.
A história é narrada pelos personagens principais por meio de gravações, que demonstra sempre a opinião deles tanto sobre um com o outro ou a situação na própria história. Que gira em torno do egito, deuses e descendentes de faraós (algum palpite de quem sejam? rs).

Nota de Fã

1 comentários:

Thaís Leocádio disse...

Morro de vontade de ler este livro, porque sou fascinada no Egito. E bom saber que ele não é entediante! :D Ah, e o nosso e-mail para contato é rdebiblitoeca@yahoo.com.br! :) Qualquer coisa é só falar! :***


Thaís.

ps.: A resenha ficou muito boa!

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris