Em Chamas - Suzanne Collins [ Resenha ]



Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Editora: Rocco.
Autora: Suzanne Collins.
ISBN: 9788579800641
Páginas: 413
Avaliação: 5/5 ♥ ♥ 


SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU 'JOGOS VORAZES' (resenha AQUI)

A Capital jamais imaginaria um de seus Jogos Vorazes com dois ganhadores, mas isso aconteceu quando Katniss Everdeen deu a possibilidade de haver nenhum.
Katniss e seu tordo agora são símbolos de revolução em todo país, dando a esperança de dias melhores a seu povo, algo que desafia ainda mais a Capital. E para manter sua família segura, ela se vê obrigada a controlar o sentimento de poder da população de Panem, e para fazer isso, tem que se casar com Peeta, e manter a imagem de casal apaixonado até o fim de suas vidas. Uma missão difícil para ela, que nunca imaginou que um dia chegaria a se casar. 
Neste segundo volume da trilogia acontece o Massacre Quaternário, quando o dobro do número de tributos dos Jogos Vorazes são enviados para Arena. E diferente de todos os outros massacres e como punição "indireta" a Garota em Chamas, desta vez, apenas vitoriosos poderão ser enviados para representar os distritos. Um homem e uma mulher. Peeta e Katniss.

BOOKTRAILER

QUOTES
Então entendo o que isto significa. Pelo menos, para mim. O distrito 12 tem apenas três vitoriosos vivos para serem escolhidos. Dois do sexo masculino. Um do sexo feminino... Vou voltar para a arena.


- Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você - responde Peeta.


Tentei não colocar muitas coisas nesta resenha, pelo fato de ser muito bom se surpreender com a narrativa de Suzanne Collins. Após ler Jogos Vorazes, fiquei extremamente curiosa para ler a continuação. E agora que terminei Em Chamas, OMG, preciso do terceiro livro! Mas ao mesmo tempo que quero muito terminar a trilogia, sinto aquela dorzinha de perda por estar acabando, por que, com certeza The Hunger Games são alguns dos meus livros preferidos e tenho medo de me decepcionar com o final. Mas torçamos que a Collins continue inspirada e prepare grandes aventuras para o casal desafortunado do distrito 12.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris