A Mocinha do Mercado Central - Stella Maris [ Resenha ] + Promoção


Tenho que começar esta postagem dizendo que não tenho experiência alguma com autores nacionais, algo que não me orgulho. Sempre envolvida em fantasias com seres maravilhosos que só a mais incrível imaginação pode criar, em lugares que só conheço por nome, cidades de países exteriores, escrito por pessoas de países exteriores, deixei autores tão encantadores e com tamanha imaginação como Drummond e Clarice Lispector de lado.
Mas não foi com eles que decidi me aventurar nas obras brasileiras, devorei a história da mocinha do Mercado Central, ou Gilda Nídia Miriam Simone Teresa Zoraida Maria Campos, como preferir.
Na verdade, apenas Maria Campos, que para a nossa felicidade, acha seu nome extremamente pequeno e simples comparado a de sua amiga Valentina Vitória, que conhece o significado de todos os nomes e diz que eles determinam o destino da pessoa. Maria ("a escolhida", "a senhora") decide que por ter dezoito anos, está mais que pronta para se aventurar em outros nomes, e é assim que a aventura começa.


Se passando por mulheres com outros nomes, que possuíam outros significados, que alterava a vida e as atitudes delas, Maria foi se transformando, absorvendo características e experiências que a tornam uma mulher mais... mais.
Namora, trabalha, conversa, se encanta, descobre, e nós, leitores, acompanhamos tudo isso, em lugares que se não conhecemos, já ouvimos falar, lugares em nosso país. Artistas do nosso país.
Após assistir Lisbela e o Prisioneiro no cinema, Maria teve a certeza que se apaixonara por Selton Mello, e que um dia lhe diria isso. E é o que acontece quando a personagem conhece o Rio de janeiro, encontra-se com ele em uma pequena e requintada cafeteria, onde sempre quis ir. Um belo encontro, posso dizer, onde Maria mostrou mais uma vez o quanto é corajosa. Chega até ele e se declara 'Selton, eu me apaixonei por você'. Logo, uma conversa surge, Selton educado, atencioso, mas sempre atarefado 'Você é um encanto', Maria ganhou o dia.
Maria fora Zoraida, Teresa, Simone, Miriam, Nídia, Gilda, inúmeras mulheres em uma só. Viajando para lugares que escolhia pelo nome. Os nomes, seus significados, foi por isso que decidira viajar, mas chega uma hora que é preciso voltar, muitas mudanças aguardam por ela, uma carreia, uma nova paixão talvez? Só imaginando para descobrir, imaginando com Stella Maris Rezende.
Por fim, o livro me surpreendeu muito. Não que eu esperasse pouco, ao contrário, já ouvirá criticas positivas e foi esse o motivo para decidir fazer parceria com Stella. É que com ele conseguimos compreender a necessidade de mudanças, e percebemos o quanto a coragem, mesmo que a menor delas, é necessária e prazerosa. Por isso digo, não me arrependi de embarcar em páginas brasileiras, foi um ótimo começo.
E é com essa resenha que trago a vocês a promoção do livro! Façam como eu e deem uma chance para a literatura brasileira, ou mais uma chance. É bem simples, vamos lá?

Regras:
- Seguir o Blog pelo Google Friend Connect ali do lado, clicando em 'Participar deste Site'. Basta ter um e-mail, orkut, twitter, etc.
- Preencher este formulário.

Bem simples né? Quer mais chances?

- Siga @balamatos no Twitter. (preencha mais uma vez o formulário);
Siga @GloboLivros no Twitter. (preencha mais uma vez o formulário);
- Twitte a frase: "Eu quero mais um incrível livro que o blog Ela por Ela está sorteando! E você? http://ela003.blogspot.com/2011/07/mocinha-do-mercado-central-stella-maris.html";(preencha mais uma vez o formulário). A cada duas horas.
Coloque o banner da promoção no seu Blog. (preencha mais uma vez o formulário);


  Informações: 
- A promoção vai até o dia 15 de agosto de 2011, sendo encerrada a meia noite;[Prolongado para até 30/08/11] 
- O sorteio realizado pelo site Random.org
- O ganhador terá cinco dias após o resultado para responder ao e-mail de confirmação, caso contrário, outro sorteio será realizado;
  - O livro será enviado pela editora Globo direto ao ganhador. É isso, quero ver todos participando hein? {: 

6 comentários:

j disse...

Eu não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela resenha! Maravilhosa, vou participar da promoção, é claro!

Beijos
Conjunto da Obra

júpiter disse...

Não conhecia esse livro não, e sim, dê uma chance a literatura brasileira que tem coisas beemm legais! Mas eu confesso que leio ainda assim livros estrangeiros.

e oba, promoção,
tomara que eu tenha sorte ^^
beijos!

Stéphanie Maciel disse...

Linda sua resenha, parabéns.

.Bárbara Matos. disse...

Obrigada, boa sorte meninas!

Anônimo disse...

Sempre leio obras nacionais,porém,nunca li uma em que um ator real aparece.Nisso,eu ainda não tinha pensado.O livro parece ser bem animado e emocionante,o que eu achei legal.A resenha ficou bem boa,pois,nos mostra o enredo do livro sem utilizar de demasiadas informações.Beijos para todos.

.Bárbara Matos. disse...

O livro é realmente muito bom e a participação do Selton Mello dá um toque muito legal a história! Obrigada pela visita!

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris