O Herói Perdido - Rick Riordan [ Resenha ]



Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Editora: Intrínseca.
Autor: Rick Riordan.
ISBN: 9788580570083
Páginas: 440
Avaliação: 5/5 ♥ ♥ ♥ 

SPOILERS

O Último Olimpiano termina e deixa uma profecia por acontecer...


Sete meios-sangues responderão ao chamado.
 Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Ela da início as aventuras dessa nova série do (divo) Rick Riordan. Com um toque romano, que continuará nos próximos livros, O Herói Perdido é cheio de aventuras e desafios ainda maiores dos que foram lidos em Percy Jackson e os Olimpianos. 
Os semi-deuses da vez são: Piper, Jason e Leo. O que faz que quem não leu a primeira coleção possa ler  esta e entender bem a história, que terá vários spoilers, claro.

Piper está indo para a Escola da Vida Selvagem no ônibus de sempre, acompanhada de seu namorado e do melhor amigo dos dois. À alguns dias seu pai, um famoso ator, está desaparecido, e em um sonho, ela o viu em perigo. Agora tenta descobrir o que aconteceu, e por que seu namorado não a reconhece.
Leo perdeu a mãe quando pequeno e não conheceu o pai. Fugia de todas suas famílias adotivas e nunca encontrou, após a morte de sua mãe, um lugar que se sentisse bem-vindo, confortável. Mas isso pode mudar quando descobre o que seu destino lhe reserva.
Jason acorda em um ônibus sem lembrar de absolutamente nada. De mãos dadas com ele, uma bela garota, que diz ser sua namorada, ao lado de um garoto 'estranho' que diz ser seu melhor amigo. Mas Jason não reconhece ambos; nem o ônibus; a escola para qual está indo; na verdade, ele não se lembra nem de onde veio.

Após serem atacados por ventis no Grand Canyon e descobrirem que seu treinador é na verdade um sátiro, os três garotos vão parar no Acampamento Meio-Sangue. Onde descobrem que são filhos de deuses e, assim, semi-deuses. 
Lá descobrem quem são seus pais e conhecem Annabeth que está a procura de seu namorado Percy Jackson que sumiu a dias.

Jason fica cada vez mais confuso em relação a sua vida, Leo se vê bom em algo e Piper se angustia ao perceber que terá que trair seus amigos. Mau sabem eles o que os aguardam...


QUOTES

- Sua mãe é a deusa do arco-íris?
- Algum problema? - perguntou Butch.
- Não, não - respondeu Leo. - Arco-íris. Muito Másculo.
- Butch é nosso melhor cavaleiro - disse Annabeth. - E se dá muito bem com os pégasos.
- Arco-íris, pôneis... - murmurou Leo. 

- Gaia? - perguntou Leo, sacudindo a cabeça. - Não é a Mãe Natureza? Ela deveria ter... sei lá... flores nos cabelos e pássaros cantando ao seu redor, além de servos e coelhinhos lavando suas roupas.
- Leo, essa é a Branca de Neve. - disse Piper.

Sou apaixonada por Percy Jackson e os Olimpianos, e esperava muito desse livro. E mais uma vez, Rick Riordan não me decepcionou.  
Como já disse, esse livro e repleto de aventuras, a todo instante, mal dá para 'respirar'! Piper é o tipo de garota que você se reconhece nela, Jason o garoto que você adoraria conquistar e Leo... ai Leo. Bom, vocês perceberam que Jason é o 'galã' da história, mas o Leo é incrível. Ele é o personagem que todo livro deve ter, aquele que dá humor. Conquista a gente com o seu jeito, e quando você vê, ele já é o seu preferido. Pelo menos foi o que aconteceu comigo *-*
Enfim, para quem é fã de Percy Jackson(\o) ou não e ainda não leu, não sabe o que está perdendo. O livro é recomendadíssimo e aguardemos pelo lançamento da continuação no Brasil! 

4 comentários:

j disse...

Acabei de comprar esse também! Estou bem curiosa para ler.

Beijinhos
Conjunto da Obra

júpiter disse...

Sabe que eu não sei nada de Percy Jackson? Todo mundo me fala desse livro, tenho uma prima que é fissurada, mas eu não sei nada mesmp hahah.
Então acho que esse parece um livro pra quem já conhece e tudo mais..
Mas adorei o blogue ^^
beijos

Thaís Varine disse...

Eu li o primeiro livro de Percy Jackson e estou com Tequila Vermelha para ler. Eu aposto nesse autor mesmo tendo lido um livro dele. Ouço tantas coisas boas a respeito de sua criatividade. ;D

Beijos

I.C disse...

q fera to cada vez mais ansioso para ler este livro alias ótima resenha ^^

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris