Graphic Novel: O Ladrão de Raios - Rick Riordan [ Resenha ]


O Ladrão de Raios: Graphic Novel
E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa a adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


Autor: Rick Riordan.
Adaptação: Robert Venditti.
Desenhos: Attila Futaki.
Colorido por: José Villarrubia.
Editora: Intríseca.
Páginas: 128.
Classificação: 3/5.


Oi pessoal lindo, tudo bem? Já vou avisando que essa não é bem uma resenha, e sim uma postagem sobre a minha opinião, já que não tenho experiência alguma em quadrinhos muito menos em Graphic Novels. Como vocês devem saber, essa é uma obra baseada no livro O Ladrão de Raios, da coleção Percy Jackson e os Olimpianos (jura, Bárbara?).


Primeiramente: adorei a capa. E sinceramente se os livros da 'série original' tivessem capas tão lindas quanto essas, acho até que faria mais sucesso (sim, conheço pessoas que não se interessam porque acham as capas chatas, não feias, chatas). Mas a decepção surge quando a história começa, o desenho dos personagens é muito diferente do esperado, por exemplo o Grover é moreno, assim como no filme, mas no HQ ele é branquinho... pelo menos a Annabeth é loira.


A história apresentada, em si, é um grande resumo, então aconselho apenas quem já leu o livro a ler o HQ, por que se você esta com a esperança de que vai se apaixonar pela série lendo primeiro este, esqueça. Enfim, é uma boa distração, não se compara a história original, mas quando se trata de Rick Riordan é sempre bom mais. É uma leitura super leve, tanto que eu li em uma viagem de ônibus. E mesmo com pontos negativos, não perco o de O Mar de Monstros nem se me pagarem!

2 comentários:

Thaís Varine disse...

Gente adorei esse gifs no meio da resenha kkk deu um charme! Onde você os acha?!
Sempre quis ler uma HQ, mas até hoje não me surgiu a oportunidade =/

Beijos

Isadora Fachim disse...

ADOREI o blog, de verdade!! Quando ao post, fazia um tempinho que queria uma opinião sobre o HQ de O Ladrão de Raios.. Gostei bastante! E os gifs do Logan no meio só contribuíram hahah Beijos,

berchimeetc.blogspot.com

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris