Hathor - Markus Thayer [ Resenha ]


Hathor


Inglaterra, 1856 - John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 
Editora: Novos Talentos da Lit. Brasileira.
ISBN: 9788576793946
Páginas: 349
Avaliação: 5/5 ♥ 





Devo ir dizendo: esse é mais um livro brasileiro que me agradou muito! O autor, Markus Thayer, é parceiro aqui do blog e agora isso me deixa ainda mais honrada. Tudo o que escreverei aqui será sincero e independente da parceria. 

"Dizem que os olhos são o espelho da alma. Através deles, percebe-se alegria, sofrimento, harmonia, êxtase, amor. É tão intenso que em algumas regiões do mundo é falta de educação olhar diretamente nos olhos de uma pessoa."

Hathor superou todas as expectativas. Sabe quando você lê um livro, mas antes de virar a página já imagina tudo que vai acontecer, e acontece? Pois é, com esse, nenhum momento é assim.

A história se inicia em 1856, na faculdade de Cambridge, Inglaterra. John McBrian tem um trabalho para fazer e vai até a biblioteca pesquisar, quando descobre em meio a duas folhas coladas em um antigo livro, um estranho mapa. Com a ajuda de seu professor Oliver Stwart, retira o delicado mapa que contem dizeres misteriosos, que são desvendados com o passar do tempo.



Os personagens são levados a uma aventura impressionante onde todos acreditam não haver vida. A história não fica extremamente fantasiosa como é de se esperar, pois Markus - após com certeza pesquisar muito - utiliza história, química, biologia e física para explicar os acontecimentos. O que pode nos deixar confusos certas vezes, mas nada que atrapalhe o entendimento geral.

A história começa na Inglaterra e passa por lugares interplanetários - literalmente! -, assim também como o Brasil, uma parte que me encantou imensamente. São muitos personagens e a linguagem, comportamento e atitudes são bem diferentes da que estamos acostumados. Particularmente não escolhi um favorito, pois todos são bons e particularmente na mesma "linha" de "gostabilidade". Exceto os vilões, ah, eu gostei dos vilões ~os ninjas~, mesmo eles me decepcionando em relação a derrotabilidade.

"- Curta distância?  - articulou John sem entender. -  Briela, nós saímos do Brasil, viajamos até a Inglaterra, subimos até a Lua e retornamos. Tudo em questão de minutos e você me diz que é uma nave de curta distância?"

E o fim do livro é algo tão... "QUE MAIS?" que dá vontade de bater na porta do Markus Thayer e perguntar o que vai acontecer. Então espero ansiosamente por mais da história.

4 comentários:

Karine Marinho disse...

Também adorei o livro *--* Fiquei muito surpresa porque era uma história que eu não esperava. Só lembro de não ter gostado muito dos personagens se apaixonarem tão rápido :/ Mas no final quando eu terminei de ler o livro e entendi a capa eu fiquei só muito eufórica kkk'
Beijos,K.
Girl SPoiled

Thaís Varine disse...

Eu amei esse livro quando li! Foi uma das melhor leituras do ano! Me surpreendi pra caramba e não me decepcionei em momento algum. Markus está de parabéns e espero ansiosamente pela continuação ;D

Mel Francis disse...

Oi, Bárbara.

Parabéns pela resenha, como sempre muito bem escrita.
Já li Hathor e simplesmente amei.
o livro me passou uma mensagem super legal, principalmente sobre o poder dos pensamentos, adorei.
Beijos.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Bárbara! Já li Hathor e curti bastante. Beijos!

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris