O Labirinto dos Ossos (The 39 Clues #1) - Rick Riordan

O Labirinto dos Ossos

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
Avaliação:   
Editora: Ática.
ISBN: 9788508126910.
Páginas:240.




Durante o enterro de Grace Cahill, surge uma proposta para alguns dos seus parentes: ficar com um milhão de dólares cada, ou ganhar a primeira das 39 pistas que levariam ao tesouro mais incrível  do mundo. 


Amy e Dan Cahill, netos de Grace, são órfãos e vivem sobre custódia da tia Beatrice, que na verdade não dá a miníma pra eles. Os dois encontravam o que mais dava sentido a palavra casa nos finais de semanas que passavam com a avó, em sua mansão. Ao perceberem que nada tinham a perder (além de dois milhões de dólares) decidem embarcar nesta aventura, levando sua au pair (algo parecido com babá), Nellie, com eles.  
Amy, de 14 anos, é uma garota reservada, que adora ler e tem muito medo das pessoas. Estar no meio de uma multidão é o um pesadelo pra ela, falar para uma então, abominável. Dan, de 11, está sempre tentando encorajar a irmã e é um gênio em matemática, mesmo que as vezes nem perceba isso. constatar que não tinham como bancar a viagem, o garoto vende parte de suas coleções com valor sentimental inestimável, e eles partem.

A família Cahill é dividida em quatro grandes clãs no mundo todo: Os Lucian, Janus, Ekaterina e Tomas. Com o passar das páginas, vamos descobrindo mais sobre cada uma delas, que são repletas de nomes importantes para a história mundial Na primeira aventura destes dois irmãos, eles são levados a Paris, para descobrir um pouco mais da vida de Benjamin Franklin, um membro do clã Lucian.
- Trinta e nove é um número legal. É 13 vezes 3. Também é a soma de cinco números primos seguidos: 3, 5, 7, 11, 13. E, além disso, se você somar as primeira três potências de 3, 3¹ mais 3² mais 3³, a soma dá 39. - disse Dan.

A série foi ideia do Rick Riordan que é o autor do primeiro livro, sendo todos os outros nove da coleção, de autores variados. O livro é de tirar o folego, tendo alguns momento decepcionantes e outros que nossos olhos chegam a brilhar. Os irmãos nerds conquistam nosso afeto e nossa torcida, além da curiosidade de visitar novos países nos volumes seguintes ao fim da primeira parte da história. Essa série promete, "você vai ficar de fora?"

7 comentários:

Thaís Varine disse...

Já tinha visto a resenha de um dos livros dessa série, mas me lembro que não era do Rick. Fiquei curiosa para ler a sua e saber o desenrolar da trama. Me parece ser bem legal. Afinal é do Rick, mas tem a questão de que não é ele quem continua...

Beijos
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Bárbara!
Eu amei esse livro, é maravilhoso, perfeito!
A ideia do livro é muito boa, e a ação faz com que você vire as páginas avidamente!
Infelizmente não consegui ler as continuações ainda, mas aos poucos vou lendo!
Ótima resenha e ótima dica!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser super legal. É uma história bem diferente! Adorei a resenha!

Bjs,
http://thebookofmydreams.blogspot.com/

@whosthanny disse...

Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro... muito curioso a pessoa escolher viver uma aventura, no lugar de querer ganhar todo esse dinheiro. Quero muito ler!

Beijos,
whosthanny.com

Luara Cardoso disse...

Nossa! Eu sou doida pra ler a série The 39 Clues! :D
Já li outras resenhas e a história parece ser super interessante! *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Karine Marinho disse...

Fiquei muito curiosa e tive que ir na resenha. Realmente 2 milhões de dólares não é nada a perder.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Ana disse...

Amei!
Tem promoção lá no blog hehe
http://www.booksformagic.blogspot.com.br/2012/04/promocao-estilhaca-me.html

Bjss

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris